<%@ page language="java" import="com.ultracon.entity.*"%> <% Usuario usuario = (Usuario)session.getAttribute("usuarioLogado"); %> ANFAC - Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil - Factoring
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Requisitos para Filiação
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

1- Cópia do contrato social ou estatuto, registrado na Junta Comercial, e do cartão CNPJ;

2- Formulários de dados cadastrais preenchidos e assinados:

- Clique aqui

3- Carta pedido de filiação com compromisso de cumprir o Código de Ética e Disciplina do Fomento Mercantil Factoring e as demais decisões da assembléia geral e da diretoria, que têm por objetivo, tão somente, dar garantia de atuação às filiadas para que operem dentro das normas corporativas de natureza ético-operacional emanadas da ANFAC e pautadas em rigorosos padrões de legalidade;

4- Para empresas, em funcionamento, apresentar cópia do balancete/balanço do último exercício;

5- Comprovante de recolhimento da contribuição sindical para o Sindicato da categoria de Factoring - Fomento Mercantil. (Em caso de dúvida entrar em contato com a ANFAC);

6- Restrições Cadastrais: Na eventualidade de serem constatadas restrições cadastrais em nome da proponente, dos seus sócios ou representantes, a ANFAC poderá solicitar informações adicionais, certidões ou outros documentos

7- Cópia do comprovante de cadastramento da empresa no COAF. Se a empresa ainda não estiver cadastrada, poderá fazê-lo através do site: http://coaf.fazenda.gov.br.

8- Empresa com a participação do capital estrangeiro: apresentar cópia do certificado de Registro na FIRCE-Fiscalização e Registro de Capital Estrangeiro, do Banco Central do Brasil.

PARÂMETROS RECOMENDADOS PELA ANFAC:

1 - Nome Empresarial: adotar a expressão Fomento Mercantil sendo facultativa a adição da expressão "FACTORING". Seguir o modelo da ANFAC, não utilizando expressões comprometedoras como "banco", "financeira", "intermediação", "investimentos", por ser o fomento mercantil - factoring um mecanismo regido pelas normas do instituto do direito mercantil.
O empresário poderá consultar a ANFAC sobre o nome escolhido para saber se existe alguma empresa já filiada com o mesmo nome.

2 - Objeto social do contrato de constituição ser exclusivo de fomento mercantil e enquadrado no padrão recomendado pela ANFAC.

3 - Manter em seu quadro de funcionários pelo menos um Agente de Fomento Mercantil - Operador de Factoring- diplomado pela ANFAC.

4 - Cumpridos os pré-requisitos quanto à documentação necessária e parâmetros recomendados pela ANFAC, será admitida a filiação com a emissão do Certificado de Filiação definitivo. Caso contrário será admitida a filiação com a emissão do Certificado de Filiação, provisório, com validade para 12 meses, até que se cumpram os parâmetros recomendados pela ANFAC.

Condições e investimentos necessários

1 - Taxa de Filiação

R$ 500,00

2 - Mensalidade

As Associadas contribuem com uma mensalidade para fazer face às despesas da ANFAC.

R$ 300,00

3 - Fundo Institucional ANFAC

É cobrado, ainda, uma parcela mensal para constituição de um Fundo Institucional.

R$ 100,00
4 - As filiações poderão ser feitas diretamente na ANFAC ou através dos Sindicatos Regionais; porém os cheques devem ser nominais à ANFAC que, após o registro da filiação, fornecerá o respectivo recibo.

VANTAGENS DE SE FILIAR À ANFAC

Ao filiar-se, a sociedade de fomento mercantil terá à sua disposição:

1 - Banco de dados de uso exclusivo das associadas para consultas, com acesso via internet, utilizando login e senha privativos onde você encontra:

a) Manual de Operações contendo orientação e modelos de documentos indispensáveis à execução dos trabalhos do dia a dia da sociedade de fomento mercantil, tais como:

· Contratos de Fomento Mercantil Convencional
· Contrato de Prestação de Serviços Conjugada com a Compra de Ativos Mercantis (matéria-prima, insumos e estoque)
· Termos Aditivos
· Cartas de Notificação
· Fichas Cadastrais
· Quadro Sinótico dos Tributos
· Plano de Contas
· Nota Fiscal de Serviços

b) Circulares Normativas de orientação legal, técnica, jurídica, tributária e as consideradas mais importantes, de 1995 em diante;

c) Assessoria ANFAC: análise, orientação e respostas a dúvidas ou consultas formuladas eletronicamente, via e-mail, e disponibilizadas a todas as associadas quando o assunto for considerado de interesse geral;

d) beneficiar-se de acordos de cooperação técnica firmados entre a ANFAC e diversos parceiros, para prestação de vários serviços, a preços subsidiados, como:

· Informações Cadastrais, Avaliação de Crédito e Afins
· Saúde Ocupacional (Serviços Obrigatórios)
· Treinamento

2 - Atendimento personalizado, por telefone, para assuntos com foco operacional, contábil, tributário e jurídico ou através de reuniões pré-agendadas diretamente com os assessores da presidência.

IMPORTANTE

O acesso aos sistemas da ANFAC bem como a troca de informações com os associados são feitos basicamente através da internet; portanto, é imprescindível que a associada possua esse meio de comunicação sob pena de, não o possuindo, ficar privada de grande parte dos benefícios oferecidos pela ANFAC.

Informações e esclarecimentos adicionais consultar:

São Paulo: (11) 3889.2307, Sr. Dorival Maso
Brasília: (61) 3322.7829, Sr. Nadir Baruzzi

As condições e requisitos constantes deste documento podem ser alteradas pela ANFAC, a qualquer momento, sem prévia divulgação.