Através de medidas de reformulação e ampliação, o SINFAC de Goiás e Tocantins (GO-TO) vem aprimorando os serviços de apoio ao factoring na região, contribuindo também para consolidar a imagem do setor junto ao público. Nos últimos três anos, o Sindicato obteve resultados expressivos na busca de melhorias de infraestrutura e visão institucional da entidade.
Em 2006 – no início da gestão da atual diretoria, presidida por Lindomar Moreira – foi estabelecido o Programa de
Reestruturação e Expansão, com o objetivo de aumentar a base de associados e dispensar maior e melhor assistência às empresas contribuintes. Em três anos, o número de associadas ao SINFAC GO-TO saltou de 18 para 47. Em 2008, foi adquirido imóvel para a sede da instituição, além da elaboração e aprovação do novo estatuto.
Neste mesmo ano, foram realizados cursos de capacitação para operadores de factoring e Back office e de treinamento
sobre SPED/ECD. Na Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (ACIEG), com a participação da ANFAC, houve o encontro sobre Factoring no Brasil e o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministerio da Fazenda). Já na cidade de Palmas (TO), foi promovido um evento estadual com empresários do segmento. A meta para 2009 é dar continuidade ao trabalho realizado e alavancar ainda mais o Fomento nestes estados.
|