Página Inicial Adicionar Página aos Favoritos Fale Conosco Mapa do Site

10/09/2010
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
Home > Revista
 
Revista
16/09/2009
CERTIFICAÇÃO ANFAC

Em cumprimento a determinação da AGO realizada em 1º de abril de 2009, a ANFAC iniciou o processo de substituição do atual modelo de Certificado de Filiação para dar mais visibilidade e credibilidade às empresas associadas.

Revista Fomento Mercantil

Este processo de substituição faz parte do rol de medidas definidas no programa de reestruturação e renovação organizacional de nossa entidade.

Os novos Certificados de Filiação são de uso exclusivo das empresas de fomento mercantil associadas à ANFAC e foram confeccionados em papel Color 180 gramas, com bordas coloridas e campos reservados para a inserção de seis Selos Holográficos de Autenticidade, impressos em baixo relevo em papel adesivo especial.

O Certificado de Filiação e o Selo de Autenticidade comprovam o reconhecimento e a aceitação da empresa de fomento mercantil associada aos princípios e deveres do Código de Ética e às demais disposições estatutárias e regulamentares sumariadas na Carta Compromisso, formalizada no momento da filiação, além da obrigação de pautar a sua conduta pelas normas emanadas da Administração Pública Federal e de atos legislativos infraconstitucionais.

O novo Certificado de Filiação conterá o respectivo Selo de Autenticidade relativo a cada exercício anual, que será aposto no campo respectivo, identificando a regularidade da empresa de fomento mercantil no respeito aos normativos corporativos atestando, ao mesmo tempo, a regularidade no cumprimento de suas obrigações associativas.

Enfatizamos que a defesa institucional do fomento mercantil, perante os diversos órgãos dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e também perante outras entidades e segmentos da sociedade brasileira, atividade fundamental desempenhada pela ANFAC em seus 27 anos de existência, mostra-se cada dia mais necessária e o Certificado de Filiação com o respectivo número deregistro ANFAC é o documento básico a qualificar a idoneidade da empresa de fomento mercantil em praticar o factoring como factoring.

A decisão soberana da Assembléia em 1º de abril de 2009, teve o mérito de ratificar que o momento é de união e de fortalecimento do Sistema liderado pela ANFAC, como entidade-mater, que tem sua história de dedicação integral ao fomento mercantil. Nestes 27 anos, a ANFAC está empenhada em oferecer serviços da mais alta qualidade, sempre diligenciando oportunas gestões de defesa da atividade e desempenhando as funções institucionais da sua competência, de caráter nacional.

congresso
Fator 09/09/2010
  Fator ANFAC   3,90%
  Média Alta   3,96%
  Média Baixa   3,86%
Últimas Atualizações
Circulares
73/2010
COAF - CONSELHO...
72/2010
A NOVA CONTABIL...
71/2010
CURSOS E TREINA...
Manuais
12.02
Plano de Contas
11.01
Introdução
01.02
Balizamento Leg...
 
 

ANFAC - Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil - Factoring
Rua Mário Amaral, 172 11º Andar - Paraíso - São Paulo - SP CEP: 04002-020
Telefone: (11) 3889-2300