PALESTRA TEMÁTICA: ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS DE CARTÕES DE CRÉDITO NO FOMENTO COMERCIAL


OBJETIVO

Apresentação do produto para viabilizar a aquisição de recebíveis de cartões de crédito pelas empresas de fomento comercial.

PÚBLICO-ALVO

Principalmente aos empresários e gestores das empresas de fomento comercial, securitizadoras e fundos de investimentos em direitos creditórios.

DATA

11/05/2017
14:00 as 18:00

LOCAL

São Paulo - SP
Mercure São Paulo Paulista
Rua: São Carlos Do Pinhal, 87
Bela Vista - 01333001

INFORMAÇÕES

11 2361 8900

cursos@anfac.com.br

INVESTIMENTO
ASSOCIADO: GRATUITO*
NÃO ASSOCIADO: R$ 200,00
PROGRAMA

- O mercado de cartões no Brasil;

- Antecipação de recebíveis de cartões no Fomento Comercial;

- O papel da empresa de fomento e do estabelecimento;

- O papel da ANFAC e do Banco Paulista; 

- O fluxo operacional da operação;

- Custos operacionais.

PALESTRANTES

Palestra de Dorival Maso, docente do Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil (IBFM)
Dorival Maso

Graduado em Administração de Empresas com especialização na área de finanças e gestão de recursos. Profissionalmente, desempenhou relevantes funções na alta administração de instituições financeiras nacionais e internacionais. Desde a década de 1.990 participa de projetos ligados ao fomento comercial. Foi contratado pela ANFAC em 1997 como Assessor da Presidência ocupando, atualmente, cargo na diretoria executiva da entidade. É docente do Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil (IBFM).


Fabio Zacharias Focaccia

Economista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo exercido função de diretor em diversos Bancos - Société Générale, Rural, Safra e VR. Atualmente está no Banco Paulista trabalhando no desenvolvimento da área de Recebíveis de Cartões.


Luiz Chaim

Engenheiro graduado e pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP-SP), com carreira construída no mercado de cartões, benefícios e arranjos de pagamento. Atualmente está no Banco Paulista trabalhando no desenvolvimento da área de Recebíveis de Cartões.


Presidente da ANFAC - Fomento comercial
Luiz Lemos Leite

Advogado; ex-funcionário do Banco do Brasil e do Banco Central; ex-diretor do Banco Central; Gabinete do Presidente da República (1964/1967); fundador e presidente da ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial (1982/2014); autor dos livros "Factoring no Brasil" (12ª edição ? Ed. Altas) e ?Memória, Visão e Esperança? (Ed. Scortecci); fundador do IBFM - Instituto Brasileiro de Fomento Mercantil no qual dirige e ministra cursos e palestras para empresários.

Obs: * efetue o login e leia o regulamento na página de cursos e eventos.