NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

175º Curso de Agente de Fomento Comercial

segunda-feira, 03 de julho de 2017.
Fonte: ANFAC

A ANFAC realizou o 175º Curso de Agente de Fomento Comercial, nos dias 26 a 29 de junho de 2017, que faz parte do programa de educação executiva e corporativa implantado em 1983, de indiscutível credibilidade. Hoje somam 8.186 diplomados (6.403 homens e 1.783 mulheres), inclusive alguns estrangeiros.

Os 175 cursos constituíram-se em excelentes oportunidades para mostrar a evolução do factoring-fomento comercial em 35 anos de intenso protagonismo da ANFAC e de sua continuada atuação no mercado, num esforço incessante de adequar-se à realidade dos negócios, sensíveis a mudanças do cenário econômico nacional e internacional, às sucessivas alterações no ordenamento jurídico e à assombrosa velocidade das transformações tecnológicas.

O programa de 4 dias exige dedicação integral do corpo docente e discente para absorver a massa de informações que são disponibilizadas com o propósito de permitir aos empresários trabalharem conforme as mais modernas técnicas de compliance, que objetivam garantir segurança e confiabilidade com soluções que se amoldem à ampla prestação dos serviços básicos que devem ser oferecidos pelo fomento comercial aos seus milhares de clientes (pequenas e médias empresas).

O Presidente da ANFAC, orgulhoso do sucesso deste tipo de treinamento, integrante do escopo institucional da Associação, ressaltou que foi implantado para imprimir características negociais específicas que corroborem a peculiaridade da administração dos serviços básicos que devem ser executados pelo fomento comercial, por meio de suas variadas modalidades operacionais de capilarizar os recursos com que irriga os negócios de sua enorme clientela, em toda a vastidão do território brasileiro.

Assinalou ainda o Presidente da ANFAC que da apreciação, tradicionalmente recolhida de todos os cursos até agora realizados, a Associação se vale das sugestões e críticas apresentadas para introduzir as inovações destinadas a manter elevado o seu padrão de qualidade e a permanente atualização do seu programa, na busca de cada vez mais aprimorar as ferramentas de gestão para que as empresas de fomento comercial possam melhorar o desempenho em suas relevantes funções socioeconômicas.

O Presidente da ANFAC aproveitou para saudar a competência dos professores e da dedicação dos alunos do 175º Curso de Agente de Fomento Comercial com augúrios de muito êxito em suas atividades profissionais.