NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Consulta Pública Banco Central nº 55, de 30 de Agosto de 2017

segunda-feira, 04 de setembro de 2017.
Fonte: ANFAC

Comunicamos que o Banco Central divulgou o edital de Consulta Pública, em epígrafe, sobre a constituição e funcionamento da sociedade de crédito direto (SCD) e da sociedade de empréstimo entre pessoas (SEP) e disciplina a realização de operações de empréstimo entre pessoas por meio de plataforma eletrônica (Clique aqui). As sugestões e comentários sobre a minuta de resolução a respeito poderão ser encaminhadas ao Banco Central até o próximo dia 17 de novembro de 2017.

Trata-se de matéria objeto da AGENDA BC, divulgada em 20.12.2016, amplamente debatida nas Circulares ANFAC nº 093, de 21.12.2016 e nº 029, de 20.04.2017.

No próximo dia 11 de setembro, com a programação já publicada (clique aqui), a ANFAC promoverá uma Palestra Temática sobre as FINTHECs, que, em última análise, se constituem o fulcro dessas novas modalidades operacionais que o Banco Central pretende lançar para acompanhar as inovações tecnológicas do Sistema Financeiro Nacional e permitir o surgimento, no mercado, de soluções mais adequadas às demandas atuais dos agentes econômicos, de novos modelos de negócio.

Com esta iniciativa, a ANFAC dá a partida para reunir e coordenar subsídios, sugestões e comentários que possam contribuir para aprimorar estas novas modalidades de negócios que se inserem e se englobam, por suas características, no mercado de recebíveis de atuação específica do fomento comercial.

Contamos com a colaboração de nossos associados.