NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

2ª Reunião do Grupo de Trabalho "Central de Risco"

quarta-feira, 06 de dezembro de 2017.
Fonte: ANFAC

No dia 30 de novembro, foi realizada na sede da ANFAC a segunda reunião do Grupo de Trabalho "Central de Risco", com a presença ilustre de empresários do Fomento Comercial, representantes da Boa Vista Serviços e Serasa Experian, da ANBC (Associação Nacional dos Birôs de Crédito), das empresas de software WBA, RGBSys, Decisão, MSys e Turnit.

Neste encontro foram abordadas as principais barreiras que dificultam o crescimento da base de cedentes compartilhados na Central de Risco, sejam culturais, operacionais ou técnicas. Foi bastante destacado que o sucesso dessa Central depende exclusivamente do apoio, compreensão e participação de todos.

Durante a reunião foram apresentadas algumas sugestões dos participantes e definidas as principais ações do GT para os próximos meses para atingir a meta de expansão do grupo: elevar o número atual de empresas de fomento, FIDCs e Securitizadoras participantes para 1.000 empresas compartilhando seus cedentes na Central de Risco, até o fim de 2018.

"Saímos desse encontro muito felizes com os resultados, especialmente com o engajamento dos profissionais presentes, muito conscientes da importância da consolidação das 'Centrais de Risco' para o desenvolvimento do nosso setor", afirma o diretor da ANFAC e do SINFAC-SP e coordenador do Grupo de Trabalho, Marcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil).

O terceiro encontro do Grupo de Trabalho "Central de Risco" será realizada em fevereiro. A data, o horário e o local serão divulgados em breve.