NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Curso de Checagem Creditícia e Documental e Antecipação de recebíveis de Cartão de Credito em Fortaleza

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018.
Fonte: ANFAC

No último dia 25 de janeiro, a ANFAC promoveu, em Fortaleza, com o apoio do SINFAC/CE-MA-RN-PI, de acordo com seu programa de treinamento, o curso de "Checagem Creditícia e Documental", pelo amanhã, e palestra temática sobre "Antecipação de recebíveis de Cartão de Credito", na parte da tarde. Prestigiaram o evento 61 participantes.

O Curso de Checagem, em sua 16º edição, foi ministrado pelo Consultor Jurídico da ANFAC, José Luis Dias da Silva, que apresentou soluções e tecnologias atualizadas para o processo de análise das operações e prevenção de fraudes adequado ao momento vivenciado pelo mundo dos negócios. Abordou também alguns aspectos que envolvem a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e e sua interação com operações pelo meio digital.

Ressaltou o palestrante que este curso cada vez se torna mais oportuno diante da conjuntura político-econômico que atravessa o País com a recomendação de que nossos empresários não negligenciem a verificação dos documentos nem a avaliação dos riscos inerentes a qualquer transação comercial.

A palestra temática sobre "Antecipação de recebíveis de Cartão de Crédito" foi apresentada pelo Diretor do Banco Paulista, Fábio Focaccia, que salientou tratar-se de uma iniciativa da ANFAC, que, com o apoio  técnico-operacional daquela instituição bancária, tem condições de contribuir na ampliação do espectro de atuação do fomento comercial para operar no âmbito dos arranjos de pagamento, possibilitando realizar a compra de recebíveis com cartão de crédito na modalidade do fomento comercial convencional.

Reunião com consultores de fidc