NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Workshop da ANFAC voltado à análise das relações interpessoais no ambiente de trabalho atrai para líderes e empresários de diferentes setores da indústria

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

Líderes e empresários e interessados de diferentes partes do Estado de São Paulo se reuniram na manhã, desta quinta-feira (22), na sede da ANFAC, para participar do treinamento com foco no aperfeiçoamento da função gerencial e das relações interpessoais no meio corporativo.

O workshop de Gestão de Pessoas por Perfil Comportamental foi conduzido por Ronaldo Araújo, master trainer em mapeamento de perfil comportamental, do Instituto 3G. Ele oferece ferramentas de avaliação individual e em grupo, com base da Teoria DISC, que aponta quatro tipos de personalidades predominantes no ambiente de trabalho - Executor, Comunicador, Planejador e Analista.

De forma objetiva e precisa, o especialista provocou os participantes com as explicações de cada perfil. "Vocês estão confortáveis com a avaliação de vocês?", perguntava a cada avanço dos temas do workshop.

De início, cada participante fez teste online de autoanálise, respondendo o que pensava sobre si mesmo e o que achava que os outros esperavam de retorno. O resultado foi um longo "diagnóstico" da fase atual do profissional e de sua personalidade, contendo ainda sugestões de como atingir o seu máximo. "Não existe líder bom ou ruim, vai depender se ele está na posição certa e no momento certo", explicou Araújo.

Foi a primeira vez que a ANFAC promoveu um treinamento para associados e não associados, com foco na gestão de pessoas. "Experimentamos oferecer este curso com base na observação do comportamento dos profissionais que passam por aqui, nas suas colocações e dúvidas durante as palestras.  Foi mais uma oportunidade oferecida pela Associação para aprimorar os mecanismos de gestão dos seus associados" diz Luiz Lemos Leite, presidente da entidade.

Este ano, a ANFAC comemora 36 anos de atuação e existência no Brasil. Até o final do ano, estão previstos ao menos 50 cursos e workshops com programação técnica e metodológica, na área de Fomento Comercial ou empresarial. A próxima oportunidade de treinamento é o 178ª Curso de Agente de Fomento Comercial, de 26 de fevereiro a 1 de março, em São Paulo.