NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

REUNIÃO DA COMISSÃO TÉCNICA PARA O PL Nº 9.237/2017 (duplicata eletrônica)

segunda-feira, 07 de maio de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

O Presidente da ANFAC convocou, no último dia 04 de maio, a reunião da Comissão Técnica para discutir o PL nº 9237/2017, que versa sobre a emissão de duplicata sob a forma escritural, considerando a exiguidade do prazo para apresentação de emendas que deverá ocorrer até o próximo dia 10 de maio.

Foram discutidos todos os aspectos que envolvem a duplicata, como título mercantil com destinação específica para circulação comercial.

As sugestões apresentadas se coadunam com as características e tendências da circulação desse título de crédito, que representa o direito creditório com maior volume de transações por parte do segmento do fomento comercial e que, portanto, deve adequar-se aos eventos gerados pela negociação em ambiente das chamadas IMF - Infraestruturas do Mercado Financeiro.

O Presidente da ANFAC demonstrou-se satisfeito e orgulhoso com a conduta dos trabalhos pelo alto nível profissional dos participantes, traduzidos numa linha de consenso na apresentação das emendas que, por sua representatividade, virão certamente imprimir mais segurança e liquidez aos negócios do fomento comercial.