NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC realiza curso sobre as novas regras contáveis do IFRS - International Financial Reporting Standards

terça-feira, 22 de maio de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

A ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial - realizou na última semana, 15 e 16 de maio, mais um curso "As novas regras contábeis do IFRS aplicáveis às empresas de Fomento Comercial", em São Paulo. A aula, ministrada pelo Mestre em controladoria e contabilidade e Doutor em controladoria pela USP, Tiago Nascimento Borges Slavov, contou com a presença de contadores e de profissionais do setor de fomento e securitizadoras.

Durante o treinamento, foram apresentadas questões conceituais e as novas regras e resoluções de natureza contábil, além de exercícios práticos. Temas como alienação de títulos de créditos, tributos, pagamentos de impostos, principais normas e suas aplicações, foram alguns dos temas abordados durante o curso.

Este é um curso especializado, destinado à atualização de profissionais da área contábil às normas internacionais de informações financeiras, emanadas do IASB - International Accouting Standards Board e homologadas pelo CNC - Conselho Nacional de Contabilidade.

"É importante que todo profissional de contabilidade entenda as novas regras contábeis que podem ser aplicadas ao setor de Fomento Comercial, que contribui para o aperfeiçoamento dos procedimentos de gestão das empresas do setor", conclui o professor Slavov.