NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Reunião sobre a "Plataforma de Consultas para Antecipação de Recebíveis"

sexta-feira, 25 de maio de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

A ANFAC promoveu, ontem, uma reunião sobre "Plataforma de Consultas para Antecipação de Recebíveis", um projeto de alta tecnologia que vem sendo elaborado pelo ENCAT - Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários, composto por técnicos e secretários do SEFAZ dos Estados, tendo como Coordenador Técnico do ENCAT, o Sr. Álvaro Bahia, apoiado pelo empresário, Northon Menegon, da Kreditare Securitizadora S.A, que articulou com habilidade a participação das várias entidades envolvidas, interessadas na implementação do projeto da NF-e, que significa avanço vertiginoso, como contribuição para a desmaterialização da economia brasileira.

É de notar a crescente expansão dos meios de pagamento decorrentes das transações mercantis realizadas diariamente por milhões de agentes econômicos que constituem o enorme mercado de recebíveis de dimensões oceânicas.

É de inteira justiça reconhecer o trabalho eficientemente desenvolvido por todos os técnicos, secretários dos SEFAZ e, pela eficiência do empresário Northon Menegon, dedicado representante dos empresários do fomento comercial, que está preparando, juntamente com o Sr. Álvaro Bahia, uma exposição sobre tão importante matéria de interesse do nosso setor, no próximo número da revista da ANFAC.

A ANFAC se orgulha de poder propiciar condições de protagonizar projeto de tal magnitude com as suas congratulações aos competentes técnicos.