NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Mais um curso promovido pela ANFAC apresenta os processos básicos para a operação de factoring e securitizadoras

sexta-feira, 27 de julho de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO


O treinamento aconteceu no último dia 25 de julho, na sede da Associação, em São Paulo, para 24 profissionais de diferentes regiões do Brasil

Os processos e procedimentos operacionais do dia a dia dos operadores e colaboradores do departamento de Backoffice de uma companhia de fomento comercial foram apresentados no treinamento intensivo para 24 profissionais vindos de Minas Gerais, Paraná e Goiânia e de diferentes regiões de São Paulo. A aula foi realizada na sede da associação, em São Paulo, e, contou com os ensinamentos do ex-presidente do SINFAC-GO-TO e Conselheiro da ANFAC, Orlando de Souza Santos.

A programação foi dividida em quatro módulos: "Técnico-operacional", "Receitas e Despesas do Factoring", "Negocial" e "Aspectos Práticos (Backoffice)". Com aulas práticas e teóricas, os alunos são desafiados a compartilhar seus desafios diários e a refletirem sobre soluções.

Além de informações teóricas, o Professor Orlando, com sua experiência, levou para a aula exercícios práticos para aprimorar as suas técnicas e auxiliar na relação entre os operadores e os backoffices, sempre levando em consideração as normas do fomento comercial.

"Esse curso, essencial para todos os profissionais, traz uma base para operar o dia a dia. Posso dizer que o maior índice de erro dos profissionais de fomento comercial que estão iniciando na carreira são erros operacionais, na formalização das operações. E essa experiência é adquirida se a pessoa passar por um treinamento adequado", pontua Orlando.