NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC promove curso de Checagem Creditícia e Documental em São Paulo

sexta-feira, 17 de agosto de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

O treinamento, realizado nesta quinta-feira (16), contou com a participação de 22 profissionais atuantes no setor de fomento comercial

A ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial - realizou, nesta quinta-feira (16), o 18º Curso de Checagem Creditícia e Documental no Fomento Comercial. O curso, ministrado pelo Consultor Jurídico da Associação, José Luis Dias da Silva, contou com a participação de 22 profissionais do setor.

Com base nas normas que balizam as atividades das empresas do setor, este curso tem por objetivo oferecer aos alunos mecanismos para avaliar dados originários dos títulos representativos do crédito e, também, de rever procedimentos cotidianos adotados pelas empresas, que lhes permitam garantir a liquidez de sua carteira.

Novas soluções e tecnologias para o processo de análise das operações foram abordadas pelo Consultor, que possibilitem aferir a legalidade dos negócios sem correr riscos operacionais e de crédito.

"O propósito do curso é orientar e alertar os profissionais de fomento comercial sobre os cuidados na verificação da veracidade da origem dos créditos e da correta formalização dos documentos comprobatórios das transações mercantis realizadas por sua clientela, a fim de evitar fraudes e contribuir para o transcurso da normalidade do dia a dia das empresas", avalia Dias da Silva.