NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

São Paulo recebe mais um curso de prevenção à lavagem de dinheiro promovido pela ANFAC

quarta-feira, 05 de setembro de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

O treinamento, que é obrigatório para profissionais do setor de fomento comercial, foi ministrado pelo consultor jurídico da Associação

A ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial - realizou ontem, 4 de setembro, mais uma edição do curso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro no Fomento Comercial, em sua sede, em São Paulo. A aula, ministrada pelo consultor jurídico da Associação, José Luis Dias da Silva, contou com a participação de empresários provenientes de vários Estados.

Questões conceituais e práticas, como a definição do crime de lavagem de dinheiro no setor de fomento comercial, classificação de riscos de clientes, relatórios de controle e exercícios sobre a criação de balanços e políticas de prevenção, além das classificações de risco que envolvem as empresas e seus clientes, foram alguns dos temas abordados durante curso.

O curso é obrigatório para todos os profissionais que atuam ou querem ingressar no fomento comercial, conforme previsto na Resolução COAF nº 21. "Além da obrigatoriedade do curso, todo profissional do setor deve participar da aula, porque é aqui que apresentamos normas e legislações e debatemos a transparência das empresas de factoring", pontua Silva.