NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

3º Encontro Nacional ANFIDC

quinta-feira, 13 de setembro de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

Instrução CVM 356 será um dos temas do 3º Encontro Nacional da ANFIDC

Evento contará com a participação de representantes do Banco Central e da CVM, além de executivos de importantes empresas do mercado financeiro

A Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados (ANFIDC) realizará, no próximo dia 27 de setembro, o 3º Encontro Nacional ANFIDC.

Paulo Schonenberg, presidente da Associação receberá representantes do Banco Central e da CVM, além de executivos das empresas: PVG Advogado, Bradesco Asset Management, Socopa, CERC e Valora, para juntos debaterem sobre os impactos da revisão da Instrução CVM 356 e os avanços do mercado para mitigar os riscos e custos nos FIDCs Multicedentes Multissacados.

Durante o primeiro painel, que ocorrerá das 14h15 às 15h, será apresentada uma visão geral da Instrução, como as propostas de alterações enviadas para a audiência pública programada para ocorrer até o final deste ano, que podem trazer mais transparência para o investidor e proporcionar aumento de oferta de crédito. Além da influência da Instrução na credibilidade na gestão dos FIDC Multicedentes Multissacados, aos olhos do investidor. Este painel terá a participação dos executivos Rubens Vidigal, sócio da PVG Advogado; Ricardo Mizukawa, superintendente Bradesco Asset Management; Bruno Gomes, gerente de Acompanhamento de Fundos Estruturados da Comissão de Valores Mobiliários e Daniel Doll, diretor de Recursos de Terceiros da Socopa.

Das 16h às 16h45 será realizado o segundo painel que contará com a presença de Fábio Carneiro, chefe Adjunto de Unidade do Banco Central e Gerência de Supervisão de Bancos Pequenos e Médios II; Fernando Fontes, fundador e diretor da CERC; Paulo Marins, executivo da Finaxis e Diego Traesel Coelho, sócio e gestor da Valora. Os avanços nos últimos três anos, as oportunidades que surgiram no mercado para os FIDC Multicedentes Multissacados, como reduzir os custos e o ponto de vista do investidor, do regulador, do gestor e do classificador de risco, estão entre os temas que serão abordados no encontro.

O evento contará, ainda, com a participação do jornalista e analista político, Merval Pereira e do economista do banco Votorantim, Roberto Padovani, que farão apresentações sobre o cenário político e econômico, às 17h10 e às 18h10, respectivamente.

O 3º encontro Nacional ANFIDC é aberto para associados, investidores, agências de regulação e classificação de risco e não associados, além de executivos do setor e profissionais do mercado financeiro. Para participar do evento é necessário se inscrever até o dia 21 de setembro pelo link: https://www.anfidc.com.br/eventos/3o-encontro-nacional-anfidc/inscricao-e-participacao

 

Serviço:

Data: 27 de setembro, quinta-feira

Horário: das 13h às 19h10

Local: Renaissance Hotel

Endereço: Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César, São Paulo - SP

 

Cronograma - 3º ENCONTRO NACIONAL ANFIDC 2018

- 13h - credenciamento

- 14h - Abertura do evento - Paulo Schonenberg, presidente da ANFIDC

- 14h15 - 1º Painel - Os impactos da revisão da Instrução CVM 356

  • Mesa debatedora:

1º Debatedor: Rubens Vidigal, sócio da PVG Advogados.
2º Debatedor: Ricardo Mizukawa, superintendente Bradesco Asset Management.
3º Debatedor: Bruno Gomes, gerente de Acompanhamento de Fundos Estruturados da Comissão de Valores Mobiliários.
4º Debatedor: Daniel Doll, diretor de Recursos de Terceiros da Socopa.

- 15h - Perguntas e Respostas

- 15h10 - Coffee Break

- 16h - 2º Painel - Os avanços do mercado para mitigar os riscos e custos nos FIDCs Multicedentes Multissacados

  • Mesa debatedora:

1º Debatedor: Fábio Carneiro, chefe Adjunto de Unidade do Banco Central, Gerência de Supervisão de Bancos Pequenos e Médios II
2º Debatedor: Fernando Fontes, fundador e diretor da CERC.
3º Debatedor: Paulo Marins, executivo da Finaxis.
4º Debatedor: Diego Traesel Coelho, sócio e gestor da Valora.

- 16h45 - Perguntas e Respostas

- 16h55 - Strecht Break

- 17h10 - Cenário Político - por Merval Pereira, jornalista e analista político.

- 17h55 - Perguntas e Respostas

- 18h10 - Cenário Econômico - por Roberto Padovani, economista do banco Votorantim.

- 18h55 - Perguntas e Respostas

- 19h05 - Encerramento - Paulo Schonenberg, presidente da ANFIDC.

- 19h10 - Coquetel