NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

A NOVA PLATAFORMA GIROFAC RODANDO O BRASIL

quinta-feira, 20 de setembro de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

No último dia 21 de agosto, ocorreu, na sede da ANFAC, o lançamento oficial da Plataforma GIROFAC, evento que reuniu cerca de 120 empresários.

A Plataforma GIROFAC é uma inovadora ferramenta tecnológica desenvolvida pela parceira iDtrust Tecnologia de Software, com o apoio e suporte técnico, jurídico e institucional da ANFAC.

A ANFAC, juntamente com a iDtrust, em atenção à expressiva adesão dos associados de várias regiões do País, preparou uma agenda de reuniões, de acordo com os SINFACs, para a divulgação da nova Plataforma GIROFAC, iniciando por Goiânia, em 18 de setembro e, em Brasília, no dia seguinte, 19 de setembro.

A participação de 30 empresários de Goiânia e de 42 de Brasília, é a demonstração mais cabal do sucesso desse produto resultado dos avanços da tecnologia refletidos na desmaterialização da economia e na dinâmica do mercado do fomento comercial.

O profissional Junior Santos, da iDtrust, responsável pela criação deste revolucionário produto e José Luis Dias da Silva, Consultor Jurídico da ANFAC, ofereceram uma eficiente e didática exposição das funcionalidades do GIROFAC. Ressaltaram o objetivo embrionário, que ensejou a elaboração deste produto, de suprir as necessidades de capital de giro das empresas clientes, que não conseguem se amoldar aos parâmetros das operações de Fomento à Produção, contando com a intermediação de uma instituição financeira, como originadora de uma operação de empréstimo convencional para a empresa-cliente e, na sequência, esta operação é cedida pela instituição financeira mediante endosso de um título de crédito digital, denominado Cédula de Crédito Bancário - CCB.

O Presidente da ANFAC, em sua apreciação, registrou que a plataforma GIROFAC amplia de maneira exponencial o horizonte de negócios das empresas de fomento, permitindo expandir o espectro de atendimento a outras necessidades de crédito de pessoas jurídicas e físicas à medida das exigências do mercado.

Em suma, o Presidente da ANFAC mostrou-se entusiasmado com as perspectivas que se abrem para as empresas de fomento que, doravante, para sobreviver, terão que se adequar a processos compatíveis com a evolução do ambiente digital, que pauta as compras e vendas mercantis, realizadas por milhões de agentes econômicos, no oceânico mercado de recebíveis, que já movimenta variados mecanismos dos meios de pagamento do nosso País.

O Presidente da ANFAC, ao terminar, repete mais uma vez que a ANFAC é um arrojado projeto empresarial que deu certo e que não pode parar no tempo, interagindo, em sua profícua trajetória institucional, com as tendências do mundo moderno, para manter o fomento comercial, com todas as suas modalidades operacionais e empresariais, na vanguarda do progresso.

    

SINFAC GO-TO                                                                                                                 SINFAC DF