NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC lança o curso "Técnica de Vendas no Fomento Comercial"

sexta-feira, 21 de setembro de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

o curso é voltado para profissionais de factoring e aborda na programação, revisão de conceitos cotidianos do mercado, linguagem corporal, simulações e temas práticos

Com o objetivo de auxiliar as equipes comerciais de empresas de factoring, a ANFAC lançou nesta quinta-feira, 20 de setembro, em sua sede, em São Paulo, o curso "Técnica de Vendas no Fomento Comercial". O primeiro curso atraiu 30 participantes de diferentes Estados. O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e diretor das empresas Efibrás Fomento e da EFB Franchising, Domenico Di Bisceglie, foi quem conduziu as oito horas de aulas intensas e dinâmicas, com conceitos e exercícios simulados.

"Apresentamos aos profissionais técnicas básicas de vendas, mas com foco no setor. Normalmente, cursos sobre técnicas falam, exclusivamente, de vendas; mas, aqui, incluímos ainda análises de crédito e do cliente", explica o professor. O curso dedica-se, por enquanto, apenas à realidade das factorings.

Das 9h às 18h, intercalado por breves pausas e horário de almoço, foram ensinadas técnicas básicas de linguagem corporal para aperfeiçoar a comunicação entre agente e cliente, e apresentadas dicas importantes para se aplicar antes do fechamento do contrato de venda, como análise da infraestrutura da empresa cliente, documentação, reputação bancária e etc. O Prof. Di Bisceglie também discutiu com a turma a revisão de questões conceituais no factoring. A última parte da aula foi voltada para atividades, debates e análises, incluindo simulações de venda de produtos entre os próprios alunos.

Segundo o professor, a ANFAC deve expandir o curso de técnicas de vendas para outras segmentações do fomento comercial. "Existe uma grande demanda dos profissionais do setor, porque é recorrente a necessidade de se buscar clientes no mercado, já que, normalmente, ele não vem até o comercial das empresas", explica.

Atualmente, a ANFAC oferece cursos relacionados à área de vendas, como o de "Gestão da Área Comercial" e o de "Agente de Fomento Comercial", que tem em um dos módulos a aula "Como se tornar empreendedor de fomento comercial", também ministrada por Domenico Di Bisceglie. As informações e agenda de cursos da associação são publicados em www.anfac.com.br.