NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC promove curso que aborda as diferenças entre factoring e securitizadoras

sexta-feira, 30 de novembro de 2018.
Fonte: MASSMEDIA COMUNICAÇÃO

Com oito horas de carga horária, treinamento reuniu conceitos, regras jurídicas e, principalmente, as diferenças contábeis dos dois principais tipos de empresa do fomento comercial

Entender sobre o universo do fomento comercial demanda conhecimento técnico e teórico de diferentes áreas. Ainda mais nos dias atuais, onde há diversas frentes de negócios. Com a proposta de auxiliar os profissionais do setor, a ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial, promoveu ontem, 28 de novembro, a última edição do ano do curso "Securitização no Fomento Comercial", na sede da associação, em São Paulo.

Os temas principais do treinamento, de oito horas de duração, foram o conceito de uma securitizadora e a diferença entre uma empresa de factoring.  "São apresentadas toda a parte conceitual do negócio, as regras jurídicas e contábeis, por meio de exemplos práticos, dicas e vantagens de se abrir uma securitizadora", pontua o empresário e consultor da ANFAC que ministrou o curso, Claudiomar Damasceno.

Ao todo, participaram do curso 20 profissionais já atuantes ou estreantes no fomento comercial de variadas partes do Brasil, como São Paulo, Espírito Santo e Bahia. A agenda e período de inscrições para os próximos treinamentos, ainda neste ano, são divulgadas nas redes sociais da ANFAC e também pelo site www.anfac.com.br. Mais informações pelo e-mail cursos@anfac.com.br ou pelo telefone (11)2361-8900.