NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Presidente da ANFAC participa da solenidade de sanção da Lei da ESC - Empresa Simples de Crédito

quarta-feira, 24 de abril de 2019.
Fonte: ANFAC

O Presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite e seu Diretor, Luiz Napoleão Brito,  convidados pelo Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes, participaram da solenidade da sanção presidencial da Lei da ESC - Empresa Simples de Crédito, realizada no Palácio do Planalto no dia de hoje, em Brasília.

Essa nova modalidade empresarial (ESC), que passa a integrar o fomento comercial, junto com as empresas de factoring, securitizadoras e fundos de investimentos em direitos creditórios, oferecerá muitos benefícios ao mercado de crédito, tornando-o mais competitivo na medida em que a sua capilaridade pode atingir os mais distantes rincões do Brasil. 

A ANFAC se regozija com o nascimento da ESC, um novo filho que vem para revitalizar o setor e dinamizar o seu potencial de inovar e de gerar riqueza, contribuindo decisivamente para a segurança da sobrevivência do fomento comercial.

foto com Guilherme Afif Domingos                                                                foto com Deputado Jorginho Melo