NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC participa de reunião com o Senador Roberto Rocha, relator da PEC nº 110/2019

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019.
Fonte: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO

(Adriana Vasconcellos Soares)

 

O Presidente da ANFAC e o Consultor contratado, Armando Monteiro Bisneto foram recebidos ontem em audiência pelo Senador Roberto Rocha (PSDB /MA), relator da PEC 110/19 (Reforma Tributária) no Senado Federal.

Na ocasião, defenderam a emenda nº 82 na PEC 110, proposta pela ANFAC e subscrita, no último dia 09 de outubro, pelo Senador Jorginho Mello, com uma longa ficha de serviços prestados à pequena e média empresa, na qualidade de Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa.

O Senador Roberto Rocha pôde entender melhor os méritos da proposta da ANFAC.

A assessoria do Senador está trabalhando junto com a assessoria da ANFAC, em Brasília, a encontrar um texto que atenda ao setor e vá de encontro às justas preocupações sociais manifestadas pelo Senador. A audiência foi muito importante também para obter informações sobre o futuro da tramitação da Reforma.

A ANFAC está trabalhando institucionalmente, com sentido estratégico, para ampliar cada vez mais subsídios em condições de formular uma emenda que atenda efetivamente aos superiores interesses do fomento comercial.

O Presidente da ANFAC aproveita a oportunidade para comemorar o resultado positivo da reunião conjunta dos Conselhos da ANFAC com os consultores contratados, do escritório Mattos Engelberg, realizada no último dia 17 de outubro.

O trabalho segue e, em breve, espera a ANFAC compartilhar mais informações com todas as suas empresas filiadas.