NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC também está presente em Joinville-SC

quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020.
Fonte: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO

(Adriana Vasconcellos Soares)

 

A ANFAC realizou, no último dia 31 de janeiro, em Joinville, um curso de Checagem Creditícia e Documental no Fomento Comercial pela manhã, e uma reunião técnica, à tarde, com a participação de 46 empresários da região e alguns de outros Estados.

O Curso de Checagem Creditícia e Documental, que a ANFAC já vem realizando há anos, foi oportuno pelo momento da conjuntura econômica nacional para esclarecimentos e alertas sobre risco de certos negócios que são apresentados às empresas de fomento comercial.

Com a experiência já obtida em outros estados, a Reunião Técnica consiste em debater assuntos dos mais variados que vão sendo levantados pelos participantes vividos na sua rotina cotidiana. É uma forma dinâmica de se abranger um espectro de matérias que muitas vezes deixam de ser suscitadas pela falta de oportunidade de uma orientação mais específica e detalhada.

Estes cursos foram ministrados pelo Consultor Jurídico da ANFAC, José Luis Dias da Silva, que contou também com a presença do Presidente da ANFAC.

O Presidente da ANFAC, no encerramento, fez uma saudação especial ao Sr. João Mario Celso de Oliveira, que está assumindo a presidência do SINFAC-SC/NCO, com um plano de trabalho de revitalização daquele sindicato com uma área territorial de reconhecido potencial econômico. Saudou também o Sr. Raul de Zulter Jr, Secretário Executivo do SINFAC-SC/NCO, pelo trabalho desenvolvido para o sucesso do evento.