NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC comemora 38 anos de atividade

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020.
Fonte: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO

(Adriana Vasconcellos Soares)

 

A ANFAC - Associação Nacional de Fomento Comercial reuniu ontem (11/02) lideranças do setor, autoridades, parceiros e associados para comemorar os seus 38 anos de atividade e, também, o "Dia do Agente de Fomento Comercial". Nascida do sonho de um homem em tornar o factoring um serviço legal e eficiente em prol da sociedade, a história da ANFAC se mescla à de Luiz Lemos Leite, que participou da fundação do Banco do Brasil e, após a sua aposentadoria, fundou a ANFAC em 1982.

À frente da entidade desde então, Lemos Leite e associados da ANFAC só têm o que festejar. Ao longo desses 38 anos enfrentaram desafios de toda sorte, mas com um árduo trabalho conseguiram colher bons frutos. Entre eles, o reconhecimento do factoring como atividade comercial e mais recentemente a modernização das práticas e procedimentos operacionais de suas associadas, além da criação das Empresas de Crédito Simples (ESCs), no ano passado. E a luta continua em favor do setor e de suas associadas. A ANFAC vem participando ativamente de reuniões para a implementação da Lei da Liberdade Econômica, da Reforma Tributária e da aprovação da Duplicata Eletrônica, entre outras atividades em andamento.

"Temos muito a comemorar, principalmente os últimos 10 anos, em que conseguimos manter uma posição de destaque e projeção dentro do cenário econômico. Com isso, preenchemos algumas lacunas que bancos e até mesmo entidades públicas que muitas vezes não poderiam suprir.  Nos orgulhamos muito de nosso trabalho, das parcerias e amizades que fizemos ao longo desse tempo", disse Lemos Leite ao agradecer a presença dos companheiros na noite de ontem.