NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Presença institucional da ANFAC em Brasília

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020.
Fonte: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO

(Adriana Vasconcellos Soares)

 

No último dia 14 de fevereiro, a ANFAC, representada pelo seu Presidente, Luiz Lemos Leite e pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Luiz Napoleão Brito, teve uma pauta de trabalho na Câmara dos Deputados e no Ministério da Economia.

Na Câmara dos Deputados, a reunião foi com os assessores do Deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), relator do Projeto da Reforma Tributária na Comissão Mista da Reforma Tributária.

Esta reunião foi presidida pela Dra. Alexandra Zaban Bittencourt, Chefe do Gabinete da Liderança da Maioria da Câmara dos Deputados, de que participaram também o Dr. Armando Monteiro, do escritório Mattos Engelberg Advogados, contratado pela ANFAC, o Presidente e o Diretor Administrativo da ANFAC.

O objetivo foi estabelecer uma linha de ação preliminar para o setor do fomento comercial que deverá reunir elementos de natureza social, econômica e fiscal, que lhes são inerentes, para oportunamente submete-los à apreciação do relator.

A convite do Sr. Renato Ribeiro Fenili, Secretário-Adjunto na Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, a ANFAC, pelo seu Presidente, teve a oportunidade de fazer uma exposição sobre as atividades do fomento comercial, com suas distintas estruturas empresariais, que tem por escopo assistir o segmento das pequenas e médias empresas, que geram recebíveis resultantes de suas vendas mercantis.

 

Reunião na Câmara dos Deputados                                                                                  Reunião no Ministério da Economia