NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

ANFAC participa de mais uma cerimônia de entrega do "DIPLOMA DE MÉRITO COAF"

quinta-feira, 05 de março de 2020.
Fonte: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO

(Adriana Vasconcellos Soares)

 

A convite do Presidente do COAF, Ricardo Liáo, o Presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, participou ontem (04/03) da cerimônia de entrega do "Diploma Mérito COAF", instituído pela Resolução Coaf nº 19/2011, que tem como finalidade homenagear personalidades ou instituições que tenham apoiado o Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF.

O evento foi realizado no auditório Octávio Gouvêa de Bulhões, do Banco Central, em Brasília, com a presença do Sr. Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central, ao qual está vinculado administrativamente o COAF, de acordo com a Lei nº 13.974, de 07.01.2020.

O Presidente do Coaf iniciou saudando todas autoridades presentes em especial as personalidades indicadas para receber o Diploma de Mérito Coaf 2019.

O Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, ressaltou a importância de um órgão de inteligência financeira no combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao terrorismo, diante de suas graves consequências geopolíticas.

O Presidente da ANFAC que mantém seus vínculos com o COAF desde a elaboração da Resolução nº 02, de abril de 1999, ao ser entrevistado, lembrou que, na primeira turma de diplomados pelo COAF, em 23 de março de 2012, recebeu o Diploma de Mérito COAF em reconhecimento ao efetivo trabalho realizado pela ANFAC na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo.