NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

O primeiro curso de agente do ano

sexta-feira, 13 de março de 2020.
Fonte: SIX BUREAU DE COMUNICAÇÃO

A ANFAC concluiu, com sucesso, mais um curso de Agente De Fomento Comercial - o 186º, realizado de 09 a 12 de março na sede da ANFAC, com a participação de 23 alunos.

O Presidente da ANFAC, ao comentar mais um curso de sucesso, "fez questão de ressaltar que participou de todos os cursos de agente até hoje realizados, com início em maio de 1983, no Rio de Janeiro, tendo já diplomado nessa sua longa trajetória de contínua atualização, 8.448 diplomados (6572 homens e 1876 mulheres).

Este icônico curso integra o projeto institucional da ANFAC de priorizar o treinamento de empresários que pretendem trabalhar profissionalmente nesta atividade, de modo a contribuir para a consolidação dos fundamentos do fomento comercial, com suas distintas estruturas empresariais, que evoluiu como o principal instrumento de operacionalização do vasto mercado de recebíveis do Brasil.
 
As aulas foram ministradas por profissionais experientes: Luiz Lemos Leite, advogado e presidente da ANFAC, Domenico Di Bisceglie, perito administrador judicial e professor na FGV, José Luis Dias da Silva, advogado e consultor jurídico da ANFAC, Claudiomar Kuetzingner Damasceno, economista, Marco Antonio Granado, contador. O próximo curso de Agente de Fomento Comercial será oportunamente agendado.