NOTÍCIAS

Notícias gerais e sobre o mercado de recebíveis – Fomento comercial

 

Sistema Brasileiro de Fomento Comercial

sexta-feira, 09 de outubro de 2020.
Fonte: ANFAC

 

Hoje, a ANFAC e a FEBRAF, juntamente com os sindicatos, seus parceiros, celebram o pacto de fundação do Sistema Brasileiro do Fomento Comercial.

É o marco histórico do longo relacionamento da ANFAC com seus parceiros SINFACs, nos diversos estados brasileiros: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Norte e Centro Oeste) e Tocantins.

O Sistema Brasileiro de Fomento Comercial possibilitará uma maior integração entre as bases estaduais com a ANFAC e o compartilhamento de parcerias, convênios e serviços.

O seu significado, porém, suplanta os aspectos meramente operacionais, porque mostra a união do segmento em torno de sua entidade de representação nacional.

Os desafios de um mundo disruptivo, com tantas inovações, recomendam a união, a convergência de diferentes pontos de vista, que devem concorrer efetivamente com o espírito de cooperação na busca de grandes realizações.

Com largueza de visão, os Presidentes de Sindicatos, que integram esse novo modelo de relacionamento, sabem que unidos sempre seremos mais fortes e que fragmentados acirramos as vulnerabilidades e divisões, que nada contribuem para o sucesso de uma atividade até hoje vitoriosa.

Oficialmente, com o lançamento do Sistema Brasileiro de Fomento, damos início ao projeto ANFAC 4.0, que culminará em 11 de fevereiro de 2022, com as comemorações de 40 anos de atividade do Fomento Comercial no Brasil.

Congratulamo-nos com nossos Conselheiros, Diretores e, de modo particular,  com os Presidentes de SINFAC, signatários desse pacto de cooperação, que trará benefícios, especialmente, aos pequenos e médios empresários de fomento comercial.

 

LUIZ LEMOS LEITE
PRESIDENTE