“As mulheres fazem os sábios
mudar de opinião”

(Mulieres apostatare faciunt sapientes)
Provérbio Romano

Prezado leitor,

Como fazemos todos os anos, prestamos hoje justa homenagem à mulher neste seu dia comemorado internacionalmente.

A ANFAC se sente lisonjeada de homenagear todas as mulheres que integram o amplo ambiente de atuação do fomento comercial, que são as esposas, as filhas, as funcionárias e as profissionais, que só elas sabem irradiar aquele ar de suavidade, de graça e de beleza.

A mulher é o equilíbrio entre a família e o trabalho. Com a sua incorporação ao trabalho fora do lar, em torno da mulher gravita um conjunto de atribuições, que, com o seu profundo instinto de discernimento e sobrevivência, é capaz de governar os destinos da família.

Ela tem sensibilidade e força para gerir e conciliar os seus interesses pessoais, familiares e profissionais e sabe encantar o mundo com o charme de seus caprichos e de sua vaidade.

A mulher é o ente abençoado que só poderia ser criado por mãos divinas pela complexidade de sua estrutura biológica, psicossomática, intelectual e física que lhe confere foros de genialidade, geradora de novas vidas e de novas perspectivas para o mundo.

Os exemplos de sua peculiar e maravilhosa condição de mulher e de mãe remontam aos relatos bíblicos que comprovam o seu papel no desempenho de seu ofício doméstico, social e empresarial.

No mercado do fomento comercial, nos 5 continentes, a participação feminina é cada vez mais acentuada como eficientes e dedicadas operadoras e administradoras de empresas.

No Brasil, nestes 34 anos, registramos com imenso orgulho a participação da mulher à frente da gestão de muitas das empresas de fomento comercial ou clientes, destacando-se a sua discrição, a sua paciência, o seu bom senso e a sua responsabilidade, que, temos que admitir, incompatíveis com a índole masculina.

Que a sua dedicação e a sua força sirvam para nós de motivação para lutar e crescer por um ideal.

Até breve.
Nossas respeitosas saudações.
Luiz Lemos Leite
Presidente

© 2016 - Associação Nacional de Fomento Comercial