As boas ideias não têm idade, apenas têm futuro

Robert Mallet (1810 – 1881)
inventor irlandês

Prezado leitor,

No último dia 05 de julho, foi realizada a assembleia geral extraordinária para eleição dos membros dos Órgãos de Administração da ANFAC para o mandato de quatro anos.

É para nós, que iniciamos esta caminhada nos idos da década de 1980, motivo de imensa satisfação e orgulho constatar a robusta e eloquente demonstração democrática com o sufrágio da significativa representatividade dos associados da ANFAC.

De nossa parte, cabe, de pronto, um agradecimento muito especial ao apoio maciço que nos foi conferido, ratificando a legitimidade do trabalho que vem sendo realizado pela atual administração da ANFAC, chancelado pela mobilização de seus associados provenientes das cinco regiões geográficas do Brasil.

A trajetória da ANFAC é pontuada por muitos eventos memoráveis, como este, importantes, que só têm concorrido para o seu fortalecimento, agregando valor e contribuindo para o saudável intercâmbio de experiências sobre a nossa atividade.

Em que pese ao momento ímpar vivenciado pelo País, por razões políticas e econômicas, o Brasil apresenta, no curto e médio prazo, um cenário de oportunidades e atração de investimentos, tendo em vista a repercussão de eventos como o BREXIT na comunidade europeia e o quadro de tensão configurado pelas eleições norte americanas.

Nesse contexto, tendo em vista a missão institucional protagonizada pela ANFAC, nossa visão para os anos vindouros é continuar implementando, primordialmente, a política de união dos interesses da classe e de todo o setor em torno dos mais elevados objetivos de nossa atividade.

Para nós, o Sistema Brasileiro de Fomento Comercial (ANFAC, FEBRAF e SINFACs), com colaboradores de alto nível, deve projetar-se como uma constelação de entidades e empresas, formando um todo coerente ligado por ideias e por ideais, por experiências e procedimentos corporativos, intrínsecos à atividade do fomento, sem o atalho dos estereótipos.

Devemos deixar bem claro que, centrados no exercício de nossa missão à frente da ANFAC, temos cuidado, nesta sua longa existência, em priorizar aquelas iniciativas que concorram efetivamente para o aperfeiçoamento institucional do Sistema Brasileiro de Fomento Comercial.

Conclamamos a todos que integrem nossa pauta de trabalho, que tem sido, e sê-lo-á mais ainda, neste quadriênio, de manter o foco de nossa atuação numa gestão moldada em um perfil de objetividade e de excelência na busca dos ideais do fomento comercial.

Mais uma vez, nossos sinceros agradecimentos a todos os nossos valorosos associados.

Até breve.
Nossas respeitosas saudações.
Luiz Lemos Leite
Presidente

© 2016 - Associação Nacional de Fomento Comercial