“O dia 08 de março começou a ser comemorado em 1910, como o dia internacional da mulher, mas somente em 1975, a ONU - Organização das Nações Unidas, oficializou essa data resultado de uma longa luta das mulheres por melhores condições de trabalho”.

Prezado leitor,

É tradição da ANFAC prestar justa homenagem, neste dia 08 de março, a todas as mulheres, em particular àquelas que participam das atividades do fomento comercial, trazendo seu glamour e seu profundo sentido de discernimento para o ambiente em que vivem.

A mulher é o equilíbrio entre a família e o trabalho, que com sua sensibilidade e sua força sabe conciliar a gestão dos interesses pessoais, familiares e suas atribuições profissionais.

A mulher é o ente abençoado que só poderia ser criado por mãos divinas pela complexidade de sua estrutura biológica, psicossomática, intelectual e física que lhe confere foros de genialidade, geradora de novas vidas e de novas perspectivas para o mundo.

Os exemplos de sua peculiar e maravilhosa condição de mulher e de mãe, que remontam aos relatos bíblicos, têm se consolidado através dos tempos com a sua participação cada vez mais consistente em todos os segmentos da vida humana.

Hoje muitas mulheres, ao ocupar cargos executivos tanto no setor público como no privado, demonstram o valor de sua inquestionável capacidade de conquistar posições de vanguarda na ciência, na política e na intelectualidade.

Às mulheres que trabalham no mercado de fomento comercial os nossos mais sinceros augúrios de muito sucesso e o nosso reconhecimento pela acuidade e dedicação no desempenho de suas funções, que tanto tem contribuído para o êxito de nossa atividade do Brasil.

Até Breve.
Nossas respeitosas saudações.
Luiz Lemos Leite
Presidente

© 2018 - Associação Nacional de Fomento Comercial