“Tecnologia sozinha não é modelo de negócio”

(Pandit Vikerman – ex-executivo chefe do Citigroup)

Prezado leitor,

Inovação e tecnologia.

Tema que hoje é preocupação em todos os setores da vida humana.

Inovar é transformar-se para sobreviver sem ter medo do futuro. Assim tem sido para a ANFAC que é inquestionavelmente arrojado projeto empresarial que se consolidou e se desenvolveu sustentado por soluções na busca permanente da evolução e atualização das práticas de mercado, das figuras novas que surgiram nestes 37 anos e das inovações tecnológicas.

37 anos representam a trajetória norteada pela inovação motivada por desafios enfrentados para sedimentar o contexto histórico do importante papel exercido pelo fomento comercial para a economia do Brasil.

Aquilo, que fazíamos em 1982, está totalmente ultrapassado. A atividade cresceu na proporção do imenso mercado de recebíveis gerados por milhões de transações mercantis realizadas diariamente em todos os quadrantes do vasto território brasileiro.

O factoring, a securitização, as gestoras de fundos de investimentos e agora as ESC são as distintas estruturas empresariais do fomento comercial que vêm encarando com prudência e segurança o progresso alinhado ao avanço da tecnologia como oportunidade para introduzir metodologias que possam racionalizar os procedimentos de uma boa gestão e reduzir custos para perenizarem efetivamente as empresas de fomento comercial.

O tema do XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial, a realizar-se nos dias 17 e 18 de outubro, é exatamente “inovação e tecnologia”, a cargo de ilustres e renomados palestrantes, como motivação para sacudir nossas associadas da zona de conforto, não dar espaço para o retrocesso e ter coragem de aderir à marcha inexorável da modernidade.

O programa do XIV Congresso, podem verificar, está voltado para transformações que o mundo atravessa, com o avanço conjugado da ciência e da tecnologia, uma vez que a tecnologia, sozinha, sem o conhecimento humano não tem condições de garantir o desenvolvimento sustentável.

Até Breve.
Nossas respeitosas saudações.
Luiz Lemos Leite
Presidente

© 2018 - Associação Nacional de Fomento Comercial